Ayrton Senna é homenageado em praça, escultura, metrô e murais de SP: 'Orgulho de termos brasileiro com estatura de herói', diz irmã
Morte de Senna completa 30 anos nesta quarta-feira (1º). Artista Eduardo Kobra contou ao g1 como foram feitos os murais em homenagem ao piloto em prédios da capital; escultura feita pela sobrinha do tricampeão pode ser visitada no Autódromo de Interlagos.
Ayrton Senna da Silva, do Brasil e da capital paulista. O piloto de Fórmula 1, criado na Zona Norte de São Paulo, se tornou uma lenda para o esporte com suas 41 vitórias, as 65 poles positions e os três campeonatos mundiais. Sua morte em 1º de maio de 1994 no GP de San Marino marcou uma geração de fãs, que precisou se despedir de um ídolo.
Após 30 anos da perda de Senna, o legado do piloto ainda pode ser relembrado na capital diariamente, por meio das muitas homenagens espalhadas.
Para a irmã de Ayrton, Viviane Senna, as homenagens demonstram o quanto ele tinha conexão afetiva com as pessoas, ultrapassando o tempo.