Audiência Pública na Alesp sobre o projeto das escolas cívico-militares, termina em confusão com alunos e policiais feridos

Audiência Pública na Alesp sobre o projeto das escolas cívico-militares, termina em confusão com alunos e policiais feridos
Aconteceu na tarde desta terça-feira 21 de maio, no Auditório Paulo Kobayashi, na Alesp, a audiência Pública “Não à Militarização das Escolas – Contra o Projeto das Escolas Cívico Militares”, o PLC 9/2024 do governador Tarcísio de Freitas e do secretário de educação do estado, Renato Feder.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram dezenas de policiais desferindo golpes de cassetetes e empurrando manifestantes com escudos para conter a invasão.
Segundo o relato de parlamentares, o embate teve início quando dezenas de estudantes contra o projeto se concentraram no corredor que dá acesso ao Salão dos Espelhos (uma das entradas para o plenário) onde policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estavam posicionados.
Após tentativas de se avançar sobre esse bloqueio, começou o empurra-empurra e os policiais tentaram conter os manifestantes com escudos e cassetetes.
Segundo informações, há quatro estudantes feridos e dois polícias também com ferimentos. Uma pessoa foi detida.