Maio Furta-cor: campanha em prol da saúde mental materna

Maio Furta-cor: campanha em prol da saúde mental materna
Maio é o mês que se comemora o dia das mães, momento oportuno de discutir causas maternas.
Furta-Cor é uma cor cuja tonalidade se altera de acordo com a luz que recebe, não tendo uma cor absoluta. No espectro da maternidade não é diferente, nele cabem todas as cores.
POR QUE PRECISAMOS DE UM MÊS DEDICADO À SAÚDE MENTAL DAS MÃES?
Há um forte estigma social em torno de temas ligados à saúde mental e quando ele se estende ao campo materno esse estigma é ainda mais reforçado. No entanto assistimos a um alarmante crescimento dos casos de depressão, ansiedade e, infelizmente, suicídio entre as mães.
Pouca ou nenhuma atenção tem sido dada aos fatores que vêm contribuindo ao sofrimento mental das mulheres face às crescentes demandas da maternidade.
Segundo estimativas, mais de 70% das mães escondem ou minimizam seus problemas emocionais. Para a OMS cerca de 15% a 20% da população feminina apresenta pelo menos algum sintoma de depressão puerperal (pós-parto). E 7 em cada 10 pessoas com depressão ou ansiedade, no mundo, são mulheres. Além disso, também estão listados distúrbios alimentares e de sono.
A campanha Maio Furta-Cor acontece simultaneamente em todo o Brasil e em outros 17 países. Tem como objetivo conscientizar e sensibilizar toda a população sobre o incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.
DURANTE TODO O MÊS DE MAIO FAREMOS UM PLANEJAMENTO TERAPÊUTICO ESPECIAL PARA AS MÃES NA CLÍNICA. Informações e agendamentos no whatsapp: 11932151900.
Clínica de Diagnósticos e Terapias Drª Regiane Souza Neves - Rua Salem Bechara, 140 - Osasco.