Trump vence eleições nos EUA
Eleitores dos EUA foram às urnas na terça-feira (5/11) e elegeram Donald Trump como o novo presidente e sucessor do democrata Joe Biden no comando da Casa Branca.
Após a projeção da vitória no Estado de Wisconsin, o republicano acumulou 276 votos do Colégio Eleitoral, mais do que os 270 necessários para vencer a eleição.
Antes mesmo da vitória oficial, Trump discursou para seus apoiadores na Flórida e declarou vitória, dizendo que vai "curar" os Estados Unidos.
Além da Presidência do país, os eleitores americanos também votaram para eleger assentos na Câmara dos Deputados, no Senado e também cargos de governador nos Estados.
Empoderado, Trump tem maioria no Senado, na Câmara e na Suprema Corte. O Partido Republicano, do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, conseguiu maioria no Senado e, segundo projeções, terá também vantagem na Câmara, o que deve garantir alguma tranquilidade para o futuro governo aprovar políticas no Parlamento.
Além disso, Trump encontrará cenário favorável na Suprema Corte do país, graças aos magistrados que indicou no último mandato presidencial, que garantiram maioria conservadora no plenário.
Essa maioria na Suprema Corte tende a se ampliar com as futuras indicações que Trump poderá fazer. A Corte tem nove ministros e, atualmente, seis são conservadores. Com isso, a mais alta Corte do Judiciário dos EUA não será obstáculo para as reformas que o republicano queira fazer.
publicidade
Entre em contato: www.draregianesouzaneves.com.br