Forte chuva, atinge região metropolitana de SP; as cidades mais afetadas com alagamentos nesta tarde foram Osasco, Carapicuíba e Barueri.

Forte chuva, atinge região metropolitana de SP; as cidades mais afetadas com alagamentos nesta tarde foram Osasco, Carapicuíba e Barueri.
Por volta das 17h, já havia pontos de alagamento na capital e em cidades vizinhas, como Osasco, que teve alagamentos em vários pontos da cidade. Casas, comércios, escolas e avenidas da cidade completamente tomadas pelas águas.
Entre as 15h50 e as 17h09, o Corpo de Bombeiros registrou seis chamados para queda de árvores, ocorridas em locais como Osasco e Barueri. Foram registrados 15 chamados para enchentes, com graves incidentes em Osasco, Barueri, Perus e Parque São Domingos.
Em Carapicuíba, na Grande São Paulo, uma pessoa está desaparecida e está sendo procurada, afirma a nota da Defesa Civil estadual.
Desde as 16h, a circulação de trens na região está interrompida.
ALERTA
A Defesa Civil do Estado alerta para chuvas de forte intensidade que atingirão todas as regiões do território paulista entre quinta (7) e sexta (8). Os níveis acumulados de chuva poderão variar entre "alto e muito alto".
Mais uma vez reforçamos a mensagem:
Crianças e adultos que tiveram contato com as águas das enchentes, caso tenham os seguintes sintomas, devem ser encaminhados ao atendimento médico, pois existe o risco de contaminação por leptospirose e outras doenças.
Sintomas que precisam de atenção:
Dores locais: nas articulações ou nos músculos, dor de cabeça, dor de garganta;
No aparelho gastrointestinal: diarreia, náusea ou vômito;
No corpo: calafrios, fadiga ou febre alta,
Também é comum: irritação na pele, olhos avermelhados ou tosse.

A Creche Alzira Silva Medeiros, no bairro Aliança em Osasco, ficou completamente alagada. Funcionários tentam tirar as crianças da água e contam com a ajuda de pessoas que passavam pelo local. Não há informações sobre vítimas até o momento. Crianças e adultos que tiveram contato com as águas da enchente procure atendimento médico. Estas são águas do córrego que tem nas proximidades da creche e existe o risco de contaminação por leptospirose e outras doenças.
publicidade

Entre em contato: www.draregianesouzaneves.com.br